Dia dos Avós

Hoje é dia de homenagear duas figuras importantes na composição familiar. Com toda a sua experiência, sabedoria e muitas histórias comemoramos o Dia dos Avós!

COMPARTILHANDO VIVÊNCIAS

2 min read

UMA IMAGRM COM VOVÓ, VOVÕ E SEUS NETINHOS SORRINDO E FELIZES
UMA IMAGRM COM VOVÓ, VOVÕ E SEUS NETINHOS SORRINDO E FELIZES

### Dia dos Avós

Olá, espero que todos estejam bem

Hoje é dia de homenagear duas figuras fundamentais na composição da família e em nossas vidas. Eles representam sabedoria, carinho e experiências acumuladas ao longo dos anos, sempre prontos para compartilhar histórias e ensinamentos.

Sim, estou falando dos “Avós”. No dia 26 de julho, comemoramos o “Dia dos Avós” (estou um pouco atrasada na postagem, eu sei, rsrsrs).

Mas o importante é celebrarmos este dia e reconhecermos a importância e o privilégio de, enquanto adultos, ainda podermos desfrutar da companhia deles. É especialmente valioso para nossos filhos, que têm a oportunidade de aproveitar essa convivência, compartilhando momentos e criando memórias que serão levadas para a vida toda. As memórias são guardadas em uma caixinha especial e ficam lá até precisarmos abri-las. E o bom seria que esse ato de abri-las nos proporcionasse sentimentos bons e alegres, não é mesmo? Como já conversamos em outros posts, tudo que vivenciamos na infância reflete de forma positiva e/ou negativa na vida adulta, tendo impacto significativo na pessoa que nos tornaremos. Por isso, é tão importante oferecermos aos nossos pequenos bons momentos.

Eu, como neta, tenho algumas poucas memórias de quando ia dormir na casa da minha avó ou visitar meu avô, mas são memórias rasas. Por essa razão, agora como mãe, quero que com meu filho seja diferente. Quero que ele veja seus avós como seu segundo porto seguro, que encontre em seus colos e abraços a segurança e o aconchego semelhante ao que encontra nos meus braços. Afinal, não dizem que avó é “mãe duas vezes”? Rsrsrs.

Enfim, quero homenagear e agradecer a todas as Vovós, Vovôs e futuros avós que me acompanham por aqui, e especialmente aos avós do meu filho, por criarem memórias importantes para sua formação, como o “bolo de cenoura com cobertura de chocolate”, que ele come com tanto gosto, e por tantas outras vivências que ele terá na companhia deles. Essas memórias certamente serão guardadas naquela caixinha especial chamada lembrança, e ele as compartilhará com seus filhos sempre com um brilho especial nos olhos. 

Obrigada por fazerem parte de nossas vidas!

Um forte, apertado e carinhoso abraço, recheadinho de amor e uma pontinha de saudade!