Maternidade, o início de uma longa e linda jornada
COMPARTILHANDO VIVÊNCIAS
Maternidade, o começo de uma linda e longa jornada
A gravidez é um momento verdadeiramente mágico na vida daqueles que a desejam, não é mesmo? A expectativa do primeiro teste positivo, ouvir o coraçãozinho batendo pela primeira vez, as primeiras ultrassonografias que mostram apenas uma pequena bolinha, ainda sem formas definidas, mas que já amamos com toda a intensidade do mundo. É um momento único na vida da mulher. Saber que estamos gerando uma vida é, sem dúvida, uma verdadeira "dádiva". Lembro-me com muita emoção deste momento, consigo descrever com detalhes, especialmente pelo fato de ter enfrentado um aborto espontâneo anteriormente com 5 semanas. Ver que estava tudo bem desta vez nos trouxe uma imensa alegria e renovou a esperança na realização do nosso sonho.
E as emoções não pararam por aí. Acompanhar o crescimento da barriga, o desenvolvimento do bebê, os primeiros chutes, os enjoos, as vontades e, por que não, as curiosidades de cada etapa da gestação. Aquele cheiro que só você sentia, ou a aversão a fragrâncias que antes eram normais para você, além de outras peculiaridades típicas de uma gravidinha. Lembro-me que o cheiro do sabonete "Dove" me incomodava bastante, a ponto de passar mal e ter que trocar de sabonete durante toda a gestação.
São nove meses repletos de lindos e intensos momentos, cheios de alegria, descobertas, alguns medos e receios, mas principalmente, de muito amor.
Até que chega o grande dia, o nascimento, e consequentemente o parto, seja ele normal, cesárea ou natural, é o momento mais incrível da sua vida. É quando você finalmente vai conhecer o grande amor da sua vida, aquele serzinho que se tornou sua principal companhia nos últimos meses e trouxe um misto de sentimentos e sensações tão incríveis que você aprendeu a amar de uma forma que jamais pensou ser possível.
E a partir desse momento, inicia-se uma nova fase em suas vidas, onde você, mamãe, e seu pacotinho de amor vão juntos se conhecer, reconhecer e se conectar ainda mais. E aquele amor que parecia ser o maior do mundo ganha ainda mais intensidade. No começo pode parecer um tanto difícil, afinal, "não nascemos mães, nos tornamos", e para ambos, tudo é muito novo. É uma fase de aprendizagem mútua, mas no final, tudo acaba dando certo, o amor cresce a cada dia e a vida passa a ter muito mais sentido!
E com vocês como tem sido, conte- nos um pouquinho de suas vivências com seu pacotinho de amor!