Ser mãe é uma experiência única
"Ser mãe é uma experiência única e inesquecível, que nos permite conhecer o amor mais puro e profundo. É uma tarefa desafiadora e encantadora nas mesmas proporções!"
COMPARTILHANDO VIVÊNCIAS
Ser Mãe: Amor Incondicional


Ser mãe é, sem dúvida, um dos maiores privilégios concedidos a nós, mulheres. É embarcar em uma jornada repleta de descobertas, medos, alegrias e, principalmente, de um amor incondicional. É o início de uma conexão única entre mãe e filho, algo que transcende a biologia, dando início a uma transformação física e emocional.
Ser mãe é estar presente nos momentos importantes do seu filho, desde os primeiros segundos de vida até as grandes conquistas. É ser seu porto seguro nos momentos de dificuldades e alegrias, é ser seu maior exemplo, sua referência de vida.
Ser mãe é ensinar, orientar, encorajar e prepará-lo para seguir seu caminho, trilhando sua jornada com sabedoria, entendendo ser importante prepará-lo para enfrentar seus próprios desafios, inerentes à condição humana.
Ser mãe é descobrir dentro de si uma força inabalável e até então desconhecida para proteger e cuidar do seu filho, enfrentando desafios inimagináveis, é aprender a lidar com noites em claro, preocupações constantes, equilibrando as demandas da maternidade com as outras áreas da vida.
Ser mãe é viver em constante conflito consigo mesma, é chorar sozinha quando as coisas parecem fugir do controle, é lidar com sentimentos de culpa e cobrança por acreditar que poderia ter feito mais e melhor. É se intitular julgando-se a pior mãe do mundo, por querer ter um tempo para si mesma, ou simplesmente respirar em um cantinho tranquilo.
Ser mãe é estar frente a frente com o desconhecido a cada novo amanhecer, a cada fase de desenvolvimento do seu filho, pois o trabalho e as preocupações aumentam na mesma proporção que nosso encantamento com suas conquistas. É ter coragem para enfrentar, buscar alternativas e se questionar diariamente sobre como agir nas diferentes situações do dia-a-dia.
Ser mãe é deitar agarradinha com seu filho para fazê-lo dormir, depois de um longo dia cansativo de trabalho, cuidados com a casa e principalmente dedicado a ele e suas demandas, olhar para seu rostinho e não imaginar mais sua vida sem tê-lo ao seu lado. É ser extremamente grata a Deus por lhe conceder o privilégio de ser mãe, e ao mesmo tempo pedir sabedoria para sempre exercer este privilégio da melhor maneira possível, formando um cidadão de bem, responsável, sonhador e determinado que busque a realização de seus sonhos, que tenha asas para ir além, mas que saiba voltar ao seu ninho quando for preciso ou simplesmente a saudade apertar o coração.
Enfim, ser mãe é uma escolha que traz consigo um turbilhão de sentimentos e desafios, por vezes difíceis de lidar, mas nos permite vivenciar momentos únicos ao lado do maior e mais precioso presente de nossas vidas, ao qual temos a honra de ser mãe.